Locais e Funcionários - Estúdios de Gravação

Fonte: Popmundo
Funcionários Recomendados: 8 gerente de publicidade, 2 atendentes, 2 vendedores, 1 CEO
Fontes de Lucro: Vendas de singles e álbuns e aluguel para gravação de faixas.

Singles e Álbum: Deve-se lançar um single a cada 28 dias (4 semanas) e um álbum a cada 112 (16 semanas). Lançar gravações com um intervalo menor que esse leva à uma queda nas vendas. O dia da semana ideal para lançamento é terça-feira (singles antes das 17h para garantir que a A-side, música que acompanha o clipe, possa entrar na parada das rádios da semana). As vendas ocorrem aproximadamente às 6 da manhã CET. Vendas só ocorrem em cidades onde a banda tiver fama 4 ou maior.

Pedindo Cópias: Não tem como vender um CD se ele não tiver cópias. Peça para as bandas da sua gravadora enviarem seus lançamentos pelo menos 5 dias antes da data na qual eles devem ser lançados para garantir que haverá tempo das cópias serem produzidas e entregues. Fábricas de maior qualidade produzem mais cópias por hora. Você pode encomendar seus CDs em qualquer cidade, independente de onde sua gravadora fica. Fábricas na mesma cidade do estúdio demorarão o tempo de produção dos CDs + 2 dias para entregas as cópias, enquanto que fábricas em qualquer outra cidade demorarão um dia a mais para entregar as cópias. Portanto, se você tem pressa, melhor procurar uma fábrica na mesma cidade da sua gravadora.

Não basta ter cópias só no dia do lançamento. Cheque seu estúdio toda quarta-feira para verificar quanto cada gravação vendeu, e se é necessário encomendar mais cópias. Uma tática econômica é manter no estoque um pouco mais do que o número de cópias que a banda vendeu na semana. As vendas diminuem de uma semana para outra, mas a segunda semana pode ter uma vendagem igual ou maior que a da primeira

▪ Na Semana do Natal, há um pequeno boost em todas as vendas.
▪ Se a fama da banda estiver aumentando rapidamente de uma semana para outra.

VideoClipes: Devem acompanhar o single. O ideal é que seja lançado entre o domingo e a terça-feira na qual o single será lançado. O custo para lançamento do clipe aumenta de acordo com a fama da banda.

Marketing de Artistas: Influencia a fama do artista, que por sua vez influencia suas vendas, de forma não muito clara que até hoje permanece misteriosa. O custo do nível 5 costuma ficar acima de 1M, e por vezes já ultrapassou 3M por semana. Os custo de cada nível mudam constantemente. Não invente de investir em nível 5 naquela banda semi-inativa que só perde show. O número de bandas que você pode promover aumenta com a força do gênero de seu estúdio, e o nível máximo que você pode oferecer varia com o número de gerentes de publicidade contratados.

Gênero e Força do Gênero: Você pode assinar bandas de quaisquer gênero no seu estúdio (Uma banda de Blues não será prejudicada por ter contrato com um estúdio de Hip Hop). A força do gênero é determinada pela banda mais famosa assinada na gravadora que tenha o mesmo gênero do estúdio. Por exemplo, um estúdio de Hip Hop que tenha uma banda de Hip Hop com fama média decente terá força do gênero decente. Para maximizar o número de bandas que você pode promover, pode-se mudar o gênero do estúdio para aquele da banda mais famosa assinada nele.

Contratos: Não gaste dinheiro atirando no escuro (Contratos possuem um custo para serem enviados). Ao invés de enviar contratos para todas as bandas no top 100 de Reggae, tente entrar em contato com aquelas que ainda não são assinadas com ninguém para ver se elas estão interessadas, ou tente oferecer um contrato melhor do que aquele contrato que eles possuem atualmente. Evite enviar contratos com royalties muito altos como tentativa de arrumar mais bandas para seu estúdio. Lembre-se que você precisa cobrir os gastos de manutenção, empregados, água, luz, marketing e lançamento de clipe. Contratos de 90% podem atrair muitos fregueses, mas vão te deixar no vermelho.

Movendo Contratos: Se você possui dois estúdios em uma mesma companhia, é possível mover o contrato de uma banda assinada no estúdio A para o estúdio B. Essa ferramenta geralmente é utilizada para não prejudicar alguma banda que queira trocar de estúdio ou até mesmo se você pretende separar suas bandas entre duas ou mais gravadoras. Utilize a opção Transferindo Contratos de Gravação dentro dos detalhes quando você lista os artistas contratados na sua gravadora.

Quebrando Contratos: Uma gravadora não pode quebrar contratos, com exceção de contratos com bandas abandonadas ou se nenhum disco foi lançado ainda. A única saída para se livrar de um artista é movendo ele para outro estúdio ou esperar que a validade do contrato termine. A banda pode quebrar seu contrato a qualquer momento, porém, perderá as vendas que ainda não aconteceram.

Agendamentos: Um estúdio também ganha dinheiro quando bandas gravam faixas nele. Mantenha a qualidade de seu estúdio alta para atrair mais bandas. Altere o preço do seu aluguel em Custo do Aluguel.

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