Locais e Funcionários: Clubes

Fonte: Popmundo
Funcionários Recomendados: 35/40 bartenders.
Fontes de Lucro: Vendas diversas e porcentagem de venda dos shows agendados.

Se você pretende receber ajuda extra para cuidar dos clubes, você também pode contratar um CEO para auxiliar no envio de convites e alteração dos preços dos shows. Lembre-se de contratar alguém de confiança.

Gênero do Clube: Você pode escolher o perfil dos artistas que você pretende hospedar no seu clube. Você pode escolher o gênero principal do seu clube, ou seja, o gênero musical em que seu clube ficará listado quando procurarem um local para tocar (Rock, Blues, Pop, etc).

Fama Mínima: Nesse campo você também pode especificar uma fama mínima para os artistas que irão tocar no seu clube, ou seja, você pode barrar algumas bandas novatas e ruins estipulando qual é a fama que ela deve possuir para ter a honra de tocar no seu lindo clube. Isso não quer dizer que você não possa convidar bandas novatas manualmente. Essa fama mínima só determina que bandas sem o mínimo de fama na cidade não conseguirão agendar shows manualmente no seu clube.

Gênero Exclusivo ou N/A: Este campo determina se seu clube terá gênero exclusivo ou não, ou seja, se SÓ artistas do gênero que você especificou anteriormente poderão agendar no seu clube ou se artistas de qualquer gênero poderão agendar. Isso não quer dizer que você não possa convidar bandas de outros gêneros manualmente. Essa opção só determina que bandas de outro gênero não poderão agendar manualmente no seu clube.

O show de um artista NÃO será prejudicado se for realizado em um clube de outro gênero. A única diferença entre tocar em um clube do seu gênero e um clube de gênero diferente é a venda de ingressos. Bandas que tocam em um clube do gênero diferente de sua banda deverão requisitar seus ingressos razoavelmente mais baixos do que estão acostumados.

Força do Gênero: A força do gênero é determinada pela qualidade dos shows que acontecem no seu clube e ela é ligada diretamente com a venda de ingressos, ou seja, quanto maior a força do gênero, mais rapidamente as bandas venderão seus ingressos. Até por um precinho mais alto do que o “normal”.

Preços do shows: Recomendamos que você coloque um valor mais alto nesse campo de configurações do seu clube, afinal, nunca se pode aumentar preços, apenas reduzi-los. Como cada banda possui uma fama e um prazo de venda dos seus ingressos (Determinado pelo momento no qual ela agendou o show ou aceitou seu convite), é melhor colocar um preço fixo mais alto (Tipo $333) e olhar caso por caso na hora de ajustar os shows.

Abaixo fica uma tabelinha de preços recomendados aos artistas por fama. Lembre-se de abaixar esse preço consideravelmente se o show estiver próximo de acontecer. Se a banda estiver fazendo dois por dia (Ultra Tour), você também vai ter que por um preço mais reduzido que o da tabela. O importante é começar de um valor alto e ir ajustando.


Rider: O rider é o valor total dos gastos com as exigências que os artistas pedem para tocar naquele clube (Toalhas, Comida, Bebida, etc). Artistas melhores obviamente terão o rider mais alto. Recomendamos que você coloque um valor mais alto nesse campo de configurações do seu clube para que o rider de todas as bandas (Inclusive aquelas mais famosas e mais caras) seja sempre pago. Portanto, sempre confira se há dinheiro no caixa do clube.

Deixar de pagar o rider de um artista NÃO necessariamente prejudica a nota do show. Os integrantes sofrerão uma pequena queda do humor e uma mensagem no diário (O que pode fazer com que o filme da sua rede fique queimado). Obviamente pode acontecer de prejudicar algum evento que tenha humor como requisito, mas isso somente se o humor já estava prejudicado anteriormente.

Qualidade do Local: A qualidade do local, especialmente dos clubes, é muito importante. É a qualidade do local que ajuda na potência máxima que o clube aguenta. A potência máxima se refere ao equipamento de palco do artista. É importante manter a qualidade alta para que a potência fique no mínimo em 95W (O máximo é 100W) e suporte o equipamento total dos artista que passarão pelo seu clube, do contrário, eles provavelmente nem aceitarão seu convite ou até mesmo nem voltarão a tocar por lá, já que isso prejudica a nota final do show.

Permitindo Reservas: Este item no campo de configurações determina se as bandas estão autorizadas a agendar shows em seu clube, ou seja, se seu clube irá aparecer na lista de clubes disponíveis quando utilizarem a opção Marcar Show no menu da página da banda. Se você não possui tanto tempo assim para dar uma olhadinha no seu clube e alterar os preços das bandas que estão agendando, talvez seja melhor barrar essa função, dessa forma, você terá controle do número de shows somente enviando convites para seus convidados.

Gerenciando Produtos: É permitido a venda de alguns itens em clubes. Você pode utilizar essa opção para colocar algumas comidas, bebidas e outros itens para ajudar no seu faturamento ou até mesmo para que algumas bandas ajudem no pagamento de seu próprio rider comprando itens.

Convidando artistas: Vá até a página do artista que você deseja convidar (Utilize o campo de busca no menu do jogo). Clique em Enviar convite e preencha os campos solicitados indicando para qual clube você está convidando aquela banda, para que dia e horário e qual a porcentagem do lucro que aquele artista vai receber (Normalmente 50%).

O valor do rider individual também deve ser preenchido aqui. Você deve colocar a quantia que você está disposto a pagar (Pode jogar um número bem alto se você estiver disposto a cobrir todas as exigências. Só será gasto o valor indicado pela banda e nem um centavo a mais). É importante colocar um valor mais alto do que valor que aparece porque essas exigências podem sofrer alterações entre a data do agendamento e a data do concerto. Por fim você deve preencher o preço do ingresso. Tenha em mente de que o valor uma vez estipulado, só pode ser reduzido. Nunca aumentado. Portanto, se você não tem certeza do preço (Até mesmo porque a fama naquela cidade não aparece na mesma página), deixe o campo em branco e altere posteriormente na página do clube Próximos Shows.

Cancelamento de Shows - Não Aceitos: Vá no menu Próximos shows localizado na página do seu clube. Procure o show que você deseja cancelar. Ele estará com um pequeno aviso de Convidado ainda indicando que o artista ainda não aceitou aquele convite. Clique nos detalhes e cancele normalmente.

Cancelamento de Shows - Aceitos: Na teoria nenhum clube pode cancelar shows do gênero do clube que já foram agendados. Se por algum motivo você enviou um convite totalmente errado, mas a banda já aceitou o tal convite, você pode alterar temporariamente o gênero do seu clube para então poder cancelar o convite.

Alguns clubes utilizam desse macete para não prejudicar algumas bandas, já que cancelar shows pela própria banda afeta a fama na cidade. Tenha em mente que uma nova alteração no gênero clube só poderá ser feita após 7dias, portanto preste atenção nos convites que você anda enviando e não utilize desse macete para ferrar as bandas cancelando seus shows sem motivo aparente.

The Company Forum: Precisa de mais bandas para sua rede, mas não tem muitos amigos para convidar? Diversas bandas postam suas turnês no Company Forum para conseguir convites. Cuidado para não comer bola. Tem que entrar no pique de enviar convites com frequência para aumentar as chances de conseguir mais bandas. Enviar convites com o preço certo, limite de rider alto e corte do artista de 50% ou 60% são táticas para tentar fisgar as bandas da competição.

Dicas: Você pode fazer uma planilha (No Google Docs) para organizar os convites que você deve enviar. Faça um campo de cada artista, o preço de preferência e todos os detalhes para não se perder. Fica muito mais fácil e rápido na hora dos envios. Os artistas geralmente preferem mirar sua fidelidade ao agendar com redes completas, ou seja, redes que possuem clubes em todas as cidades. Dessa forma, eles não precisam ficar correndo atrás de outros convites e podem sossegar sabendo que sua tour será enviada inteiramente.

A garota do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Guia Popmundo 2.0 não modera os comentários que são feitos nas postagens, por isso pedimos o bom senso de todos os visitantes em relação a seus comentários. Nosso blog é aberto para comentários, porém, pense duas vezes antes de utilizar alguma palavra que possa ser ofensiva.

Mensagens que não seguirem o pedido serão automaticamente excluídas.

Obrigado,
Administração.

Instagram