Novos Guias

Fonte: Popmundo
No Dia 07.05 o popmundo implementou 06 novos "Guias". Confira-os aqui.
Veja a seguir a lista de guias, como completa-los e suas recompensas.

Ao infinito (ou quase) e além
• Categoria: Social
• Comprimento: 5 passos
• Prêmios especiais: A habilidade Sexo

1.Construindo um romance
Quando duas pessoas se gostam muito..
Se você trabalhar o bastante em um relacionamento, você eventualmente atingirá um nível suficiente de romance (e amizade) que desbloqueará interações de tipo íntimo ou até mesmo sexual.
Para atingir esses níveis, é necessário que ambos trabalhem juntos nisso. E, é claro, só é possível se ambos personagens forem adultos.
Fazer certas coisas em público geralmente é desaprovado pela sociedade moderna, então é uma boa ideia ir a um lugar com certa privacidade, como uma casa ou um hotel na cidade. Sua habilidade na "performance" determinará o resultado final, como quase tudo nesse jogo.

2.Casando-se
Você encontrou aquela pessoa especial e digna de seu afeto por toda a vida? Você quer trocar alianças como uma prova de seu amor eterno?
Quando você achar que é hora de pedir alguém em casamento, você só precisará comprar uma aliança de noivado e utilizá-la na página de interações com a pessoa. Se a sua proposta for inesperada, talvez você queira manter seus dedos cruzados depois disso, então é uma boa ideia ter um bom relacionamento antes. Assim que a proposta for aceita, você pode visitar o Tribunal local para começar a organizar o seu casamento.
Casar-se é um recurso VIP, o que significa que ambos precisam ser VIPs para fazer uma proposta, aceitá-la e finalmente juntar as escovas de dente. É possível manter-se casado mesmo após o seu VIP ter expirado.

3.Tendo filhos
Você já deve saber um pouco dos conceitos básicos sobre como os bebês são feitos, então não vamos entrar em detalhes. Se você tiver relações sexuais enquanto a mulher estiver ovulando, há chances de ocorrer uma gravidez. Uma gravidez não exige nada de especial, exceto os direitos de se gabar porque será papai/mamãe em breve. Uma gravidez geralmente dura 6 semanas, e mais ou menos na metade disso, é possível ir a um hospital próximo e pedir por um exame de ultrassom, para descobrir qual o sexo da criança.
Assim que o bebê estiver prestes a nascer, a mamãe será automaticamente transportada ao hospital mais próximo. Os hospitais também oferecem testes de paternidade, para saber quem é o pai da criança. Isso pode ser feito em qualquer hospital. Depois do nascimento do bebê, é geralmente uma boa ideia visitar o Tribunal local para registrar um nome para a criança.
A criança é um personagem extra e totalmente jogável em sua conta, e só pode ser controlada por um dos pais de cada vez. No Tribunal, é possível tratar de assuntos sobre a Custódia e transferir a guarda da criança entre os pais, desde que a mesma tenha menos de 16 anos.
Lembre-se que é necessário que tanto a mãe como o pai sejam VIPs para que a gravidez ocorra. No entanto, você continuará com o seu bebê mesmo se o seu VIP expirar.

4.Adoções
Outra maneira de ter uma criança, mas sem ter que passar por todo o processo de uma gravidez, é através da adoção. Adoções são iniciadas no Tribunal pela pessoa com a custódia atual da criança, e são de graça quando a criança nunca teve um pai (bebês de inseminação artificial) ou quando um dos pais biológicos morre.
Em outros casos, será necessário comprar um produto de crédito chamado "Papeis de adoção" para seguir em frente. Você pode ler mais sobre adoções visitando o tribunal local.

5.Inseminação artificial
Com os seus créditos, é possível comprar o produto chamado "Inseminação Artificial", para ficar grávida sem ter que passar pela árdua tarefa de encontrar o cara perfeito para ser o pai. Por razões óbvias, essa opção é disponível apenas para personagens mulheres. Uma inseminação artificial funciona do mesmo jeito que uma gravidez normal, exceto pelo fato que o pai será anônimo e desconhecido.

Como ser sociável
• Categoria: Social
• Comprimento: 5 passos
• Prêmios especiais: Flores (bonitas)

1.Introdução
Ser sociável e expandir o seu círculo de amizades é uma boa maneira de adicionar mais tempero à sua experiência de jogo. Afinal, trata-se de um jogo de roleplay, e independentemente de suas preferências, é sempre bom ter amigos. Mais cedo ou mais tarde, você até poderá encontrar aquela pessoa especial com a qual você talvez queira levar as coisas mais longe.
A essa altura, você já deve ter tentado interagir com algumas pessoas no jogo, e até pode ter passado do "oi!" em alguns relacionamentos. É mais do que hora de aprender um pouco mais sobre como levar as coisas para o próximo nível!

2.Aprimorando relacionamentos
Toda vez que você interage com alguém, você afeta pelo menos um dos três medidores de relacionamento: romance, amizade e ódio. Esses medidores são o resultado combinado dos sentimentos individuais compartilhados por você e a pessoa com quem você interagiu.
Isso significa que se o seu romance está em 100%, mas se a pessoa que você interage só tem 0% de romance por você (ou vice-versa), seu resultado combinado será de 50%.
Assim que o relacionamento anda (independente da natureza dele - amigável ou de ódio), você começará a desbloquear novos tipos de interações. Muitos desses tipos só podem ser desbloqueados se ambos trabalharem juntos na relação, e alguns (como os sexuais) geralmente requerem que ambos invistam muito tempo no relacionamento.
Depois de algum tempo, os seus sentimentos começarão a cair se você não sustentar a relação, então tente continuar trabalhando naqueles relacionamentos que realmente interessam para você.
A atitude de ambos os personagens pode fazer aumentar os medidores de relacionamento, dependendo de como vocês decidirem interagir.

3.Interagindo utilizando itens
Alguns itens podem ser utilizados diretamente na página de interações. Se você carregar esses itens em seu inventário, eles serão listados na página de interações como opções válidas.
Há muitos exemplos de itens que podem ser usados dessa forma. Por exemplo, se você tiver uma câmera fotográfica, você pode tirar uma foto daquela pessoa; se você tiver um animalzinho de estimação, você pode fazer com que ele "diga oi" ao outro; e se você comprar uma máscara de halloween, você pode utilizá-la para dar um susto na outra pessoa. Esses são apenas alguns exemplos e você provavelmente encontrará muitos outros por aqui.

4.Mensagens pessoais
Uma boa maneira de conhecer outros jogadores é enviando mensagens pessoais. Mesmo que seja perfeitamente possível interagir sem precisar falar com a outra pessoa, quando você aumentar o seu relacionamento, talvez você queira conhecer um pouco mais sobre aquele personagem.
Lembre-se que muitos jogadores utilizam as mensagens pessoais para roleplay, o que significa que eles conversam sempre "na voz do personagem", enquanto alguns outros não fazem isso. A maneira que você deseja conversar é totalmente de sua escolha, e não há nenhuma regra ditando sobre como você deve se portar, se baseado no seu personagem ou não. Porém, é importante lembrar que as nossas Regras de Conduta são válidas o tempo todo e que você deve tratar os outros da maneira como você deseja ser tratado.

5.Convidando alguém para sair
Seja o relacionamento de natureza amigável ou romântica, é sempre interessante levar alguém que você gosta a um restaurante bacana. Assim que o relacionamento tiver amizade e/ou romance o suficiente, você desbloqueará a opção de convidar aquela pessoa para sair. Você pode selecionar que tipo de encontro você deseja, se é um encontro amigável (dar uma volta) ou romântico. Assim que você tiver decidido quando e onde quer ir, um convite será enviado a aquela pessoa. Se você chamar alguém que você já conhece para sair com você, há uma boa chance de que o seu convite seja aceito, mas independente da resposta, você será notificado sobre isso em seu diário.
Assim que o convite for aceito, você deve se certificar de estar disponível na hora do encontro. Se algum dos dois não conseguir ir ao encontro, o relacionamento sofrerá bastante com isso. Quando o encontro está prestes a começar, você automaticamente se moverá ao local correto, desde que você esteja na cidade certa e não esteja ocupado com outros afazeres.
Durante o encontro, você terá algumas opções que poderão tornar o momento mais divertido e memorável, mas a coisa mais importante é trazer dinheiro para pagar a conta no final. Sua companhia certamente não vai gostar de ter que cobrir os gastos!

Personalize a sua experiência
• Categoria: Personagem
• Comprimento: 3 passos
• Prêmios especiais: Nenhum

1.Mudar sua Personalidade e Comportamento
Sua atitude em relação aos outros personagens permite que você decida se vai se portar de maneira amigável, rude, temperamental, romântica ou até mesmo xenofóbica.
Você também pode decidir como se comportará quando se hospedar em hotéis e como você quer interagir com seus fãs, ou até mesmo groupies. Afinal, você quer que os tabloides tenham algo para fofocar sobre você, não?
Mude suas configurações indo na página de personagem e clicando em "Personalidade & Comportamento", no menu lateral.

2.Mudar Configuração de Conteúdo
Você acha irritante receber aquelas notificações sobre tudo, ou é daqueles que acha que está pouco ainda, que pode mandar mais? Você ama nossos botões de confirmação ou gostaria de vê-los com menos frequência?
Essas são questões válidas, e a resposta é que depende do que você desejar! Modificando as suas configurações de conteúdo, você pode decidir que tipos de notificações você quer receber, se você deseja ver imagens personalizadas feitas por outros jogadores ou se prefere os gráficos oficiais do jogo.
Isso (e muito mais) pode ser alterado em "Detalhes da conta", clicando no link "Configuração de conteúdo", no menu.

3.Fazer seu próprio avatar
Qualquer um que acabou de chegar no jogo vai iniciar com o nosso retrato (avatar) padrão. Isso é não vai refletir em como você gostaria que os outros lhe enxergassem por aqui, mas se você quiser fazer algumas mudanças, agora pode ser a hora certa para isso! Adicionar um toque pessoal ao seu personagem não é apenas algo divertido para você, mas também ajuda no seu reconhecimento.
Você pode criar uma imagem no nosso criador de avatares ou então usar aquela imagem externa que você tanto guardou para um momento especial, como quando um avatar de personagem passa a ser necessário!
Modifique o seu retrato indo na página do personagem e clicando em "Retrato", no menu lateral.

Construindo um repertório
• Categoria: Música
• Comprimento: 4 passos
• Prêmios especiais: A habilidade Composição de melodias

1.Introdução
Há três maneiras de construir um repertório do artista. Você pode adicionar as músicas que você mesmo escreveu, pode adicionar músicas feitas por outros, como covers, ou então comprar os direitos de músicas vendidas no Mercado de canções. A longo prazo, é preferível que você escreva o seu próprio material, mesmo que você ainda esteja aprimorando as habilidades requeridas para compor melhores músicas. Isso significa que se você escrever uma música exatamente idêntica a uma que seu artista ou comprou no Mercado de canções, ou toca como cover, a música que você escreveu sempre será a que terá resultados melhores no final.
Porém, dependendo da situação, essa pode não ser a solução mais inteligente. Nós explicaremos as três opções nos próximos passos.

2.Escrevendo seu próprio material
Suas músicas próprias sempre devem ser a sua opção primária se você deseja resultados melhores no palco. Os fãs presentes em seus shows sempre preferem músicas que tenham sido escritas do fundo do seu coraçãozinho. O lado ruim de escrever músicas próprias é que isso leva tempo, além de precisar ser bom nisso. Novas músicas compostas por membros da banda só podem ser adicionadas ao repertório pelos próprios membros da banda. Depois disso, o artista estará livre para adicionar essas músicas ao setlist e/ou gravá-las da maneira que desejarem.
Você pode começar a trabalhar em uma nova música, ou então olhar aquelas que você já fez, indo na página do personagem e clicando em "Músicas", no menu lateral.

3.Tocando covers
Se você não consegue arranjar tempo para escrever músicas próprias, e não tem muita grana no momento, uma boa maneira de construir um repertório é adicionando covers de músicas feitas por outras pessoas. Depois que você ensaiar as músicas, você poderá tocá-las como qualquer outra música, mas você não terá resultados tão bons quanto seriam caso as músicas fossem suas. Tocar covers é uma boa opção para artistas novos que precisam arranjar uma setlist decente de maneira rápida. O importante é lembrar que covers não são tão apreciados pela plateia em seus shows quanto músicas que foram compostas pelos membros da banda.
A maneira mais simples de encontrar um bom cover é visitando a Parada das rádios, que pode ser encontrada ao clicar em "Paradas" e em "Parada das rádios" no menu lateral. Lembre-se de filtrar as rádios de acordo com o gênero que você toca em seu artista, e depois clique na música que você gostaria de tocar, em seguida no link com o nome da música e, então, adicione-a em seu repertório.

4.Comprando músicas do Mercado de Músicas
Se você está disposto a gastar algum dinheiro, você pode comprar direitos exclusivos de músicas vendidas no Mercado de canções. Músicas compradas no mercado serão para sempre ligadas ao seu artista, que poderá tocá-las no palco, assim como lançá-las em gravações para aumentar a fama e a popularidade das mesmas. Músicas no mercado são compostas por outros jogadores, que desejam ganhar alguma grana na carreira de compositores. Essas canções compradas são quase tão boas no palco como aquelas compostas pelos próprios membros da banda, então se você pode pagar por isso, elas podem ser um complemento muito útil para as músicas que você mesmo escreveu. Porém, é importante lembrar que comprar músicas no mercado é um recurso para VIPs.
O Mercado de canções pode ser encontrado na página do artista, clicando em "Procurar no mercado". O mercado é visível apenas para quem tem as configurações de novatos DESLIGADAS.

Aprendendo e aprimorando habilidades
• Categoria: Personagem
• Comprimento: 4 passos
• Prêmios especiais: Impulsionador de habilidades

1.Ir às compras
A essa altura, você já deve ter conseguido algum dinheirinho no jogo, seja por ter tocado shows ou por ter recebido salário em seu trabalho. (Você também pode tocar em troca de dinheiro nas ruas se você estiver mesmo em desespero. Para fazer isso, selecione seu foco de tempo livre para "Tocar nas ruas" e espere até que receba uma atualização.)
Para comprar alguma coisa no jogo, você primeiro precisa se mover a uma loja que venda aquilo que você tem interesse em comprar. Você pode encontrar os locais existentes em sua cidade clicando na página da "Cidade", e depois em "Locais", no menu a direita.
Há também uma ferramenta muito útil chamada "Assistente de compras" no menu do seu personagem, que ajuda a encontrar itens específicos sem ter a necessidade de procurar as coisas no inventário de cada uma das lojas que encontrar. Se você ainda não usou o assistente antes, agora é uma boa hora para começar!
Qualquer que seja a sua escolha, procure a categoria "Livros" e selecione um livro no qual você esteja interessado. Se você ainda não adquiriu habilidade em básico de letras ou básico de dança, você talvez deveria reconsiderar aprendê-las, já que elas ajudam em sua carreira (a habilidade "presença de palco" é dada como recompensa no guia "Banda de garagem", então é melhor levar isso em conta em vez de comprar o livro). Você também pode tentar aprender sobre um novo instrumento, ou qualquer outra habilidade que você tiver interesse. Compre pelo menos um livro, pois isso lhe será útil mais tarde neste guia.

2.Ir à aula
Habilidades também podem ser adquiridas através de aulas na universidade. Você pode encontrar uma universidade através do menu da cidade, clicando em "Locais", no menu da direita. Use o menu suspenso (drop down) para listar as universidades e encontrar uma que oferece a aula que você precisa. Você precisará ir ao local para começar, então mova-se para a universidade e inscreva-se na aula que deseja.
Aprender uma habilidade assim pode ser um pouco mais devagar do que ler um livro, mas existem outros benefícios. Por exemplo, uma aula com um professor expert poderá ajudá-lo a atingir um nível maior na habilidade, assim que você tiver aprendido o que estudou.
Algumas pessoas são mais ocupadas que as outras, e ir à aula agora pode não ser o ideal para a sua agenda apertada. É por isso que este passo do guia é opcional. Pode ainda ser uma boa ideia reservar uns minutinhos para encontrar uma universidade e olhá-la mais de perto, se você ainda não fez isso. Pode ser útil no futuro!

3.Tornar-se um aprendiz
Outra forma de aprender uma habilidade é cutucando o cérebro de alguém que você conhece. Um personagem com habilidade em ensinar pode ter um número de aprendizes e compartilhar seu conhecimento em diferentes habilidades. Tudo o que você precisa fazer é encontrar alguém que esteja disposto a lhe ensinar a habilidade que você precisa, aumentar sua amizade um pouco e, em seguida, usar a nova interação que aparecer, chamada "Buscar aprendizagem". Uma boa maneira de encontrar professores é visitando os nossos fóruns.
Todos os detalhes do aprendizado, independente se você é o professor ou o aprendiz, podem ser encontrados na página do personagem, no link "Aprendizagens". Lembre-se que você só verá essa opção se as suas configurações para novatos estiverem DESLIGADAS.
Se você não tem tempo para aprender habilidades dessa forma, ou então acha que é muito mais fácil comprar um livro para aprender aquilo que deseja, é perfeitamente possível pular essa etapa.

4.Aprender a habilidade!
Agora que você já leu um livro, foi à aula ou então tornou-se um aprendiz, é necessário que você tenha selecionado o foco correto para realmente aprender a habilidade.
Para selecionar o seu foco, vá até a página de personagem, clique em "Foco" no menu lateral e selecione aquilo que você deseja fazer no seu foco de carreira. É isso que determina o que o seu personagem tentará fazer quando a próxima atualização ocorrer.
Duas vezes por dia você receberá uma atualização no seu personagem. Para completar esta etapa, tudo o que você precisa fazer é esperar um pouquinho até que isso aconteça e você veja os resultados das suas tentativas.
Este é o passo final deste guia, e agora você já deve saber como aprender novas habilidades. Você pode ler mais sobre as diferentes habilidades no jogo em nossas páginas de Ajuda.

Os desejos de seus pais
• Categoria: Personagem
• Comprimento: 3 passos
• Prêmios especiais: Fotografia dos avós

1.Arrumar um emprego!
Ficar no sofá é confortável, mas não vai ajudar em nada a pagar suas contas. Você deveria procurar um emprego bom se você ainda não tem um. Para encontrar um emprego na cidade em que você está, vá até a página da cidade e olhe a lista de empregos disponíveis por lá. Assim que você encontrar uma oferta de emprego boa, você deverá checar o local que está oferecendo aquela vaga e se candidatar para o cargo. Se você tiver os requerimentos necessários para o emprego, você será contratado imediatamente.
Tente arranjar um emprego na cidade que você passa a maior parte do tempo. Seu salário é pago por uma pessoa que realmente deseja que você contribua para a qualidade do seu local de trabalho, e você não ajudará muito se estiver fora da cidade o tempo todo.
Você recebe o seu salário uma vez por semana, nas sextas, durante a tarde.

2.Um lugar para chamar de meu
Viver em um parque, tocar algumas músicas e assistir ao pôr-do-sol... Pode soar muito poético e romântico, mas não vai impressionar os seus pais. Eles querem o melhor para você, e acham que você já é grandinho o suficiente para arranjar um local para morar. Para alugar um apartamento, você precisa ir até a imobiliária da cidade e conversar com o corretor de imóveis. Você só pode alugar um apartamento na sua cidade natal. Contudo, tenha a certeza de que terá dinheiro para pagar o aluguel semanalmente. O aluguel não é debitado automaticamente. Ao invés disso, você receberá as contas uma vez por semana, e você deverá pagá-las a tempo. Do contrário, você será expulso e suas coisas serão jogadas na rua. Seus pais não vão gostar muito disso.

3.Largando & pegando itens
A quantidade de coisas que você consegue carregar consigo é limitada. Às vezes, é necessário deixar algumas coisas para trás. Largue algumas coisas em sua casa ou então você as perderá para sempre. Para largar ou pegar itens em sua casa, você precisa estar lá dentro.
Itens pessoais podem ser guardados em transportes de turnê ou em veículos pessoais. Para acessar a capacidade de armazenamento dos veículos, você precisa estar no mesmo local onde eles estão.

A garota do blog

7 comentários:

  1. Alguém saba como se consegue a conquista "Conhecimento é o Poder"?achei que tivesse a ver com completar todos os guias.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não foram lançados todos os guias, logo a conquista não foi distribuída.

    Participe de nosso fórum e tire suas dúvidas com jogadores experientes: http://bit.ly/1nDDBpx

    ResponderExcluir
  3. O que quer dizer essa frase? Ela apareceu no meu diário, mas não sei como consegui.

    ResponderExcluir
  4. No meu tb =O

    Muito estranho Kkkkk
    Nome do meu char: "Lou Morgan"

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei essa conquista após realizar "Aprendendo e Aprimorando Habilidades"

    ResponderExcluir

O Guia Popmundo 2.0 não modera os comentários que são feitos nas postagens, por isso pedimos o bom senso de todos os visitantes em relação a seus comentários. Nosso blog é aberto para comentários, porém, pense duas vezes antes de utilizar alguma palavra que possa ser ofensiva.

Mensagens que não seguirem o pedido serão automaticamente excluídas.

Obrigado,
Administração.

Instagram