Clones

Fonte: Popmundo
 Já faz algum tempo que o Popmundo lançou - ou melhor, relançou - a ferramenta de reporte de clones. Nós do Guia fizemos inúmeros testes e o que concluímos sobre isso é o que você confere aqui.
 Inicialmente, o que nos levou aos testes foram os nossos queridos leitores, que mostravam-se preocupadíssimos com o que iria acontecer com suas contas duplas, agora que existia a ferramenta, ou até mesmo nos informando que tinham sido denunciadas. Enfim, nosso guia se divide em duas partes: a de quem denuncia e a de quem é denunciado.

O denunciador abominador

 Pois é. Você descobriu que aquela pessoa na verdade é duas. Mas como assim?! Isso mesmo, você acaba de encontrar clones. Como você é uma das pessoas que abomina violações aos termos de uso & conduta, vai dirigir-se rapidamente ao novo sistema do Popmundo. Mas antes, dê uma passadinha nas Regras de Conduta para verificar se você está mesmo com razão. Não se esqueça de que pode ser que existam duas pessoas utilizando o mesmo computador. 

Tudo pronto? Agora é a hora de quebrar tudo. Você vê um quadradinho lá no topo de sua tela, um pouco azul escuro e com um ponto de interrogação mirabolante. É melhor dar um clique nele. Depois disso, siga para "Reportar clones". É importante que você leia todas as informações lá escritas, afinal, se alguém passou tempo digitando, não foi sem motivo.

É bom saber que da mesma forma como a denunciada vai desconhecer o fato de você tê-la denunciado, você também não saberá o que vai acontecer com a vítima. Pois bem, preencha o formulário, e lote o formulário de motivos com suas ideias e razões pelo motivo que quer prosseguir com a denúncia, já que terá de convencer os sentinelas de que as contas são mesmo clones. 

Agora está tudo pronto, basta aguardar.

O denunciado preocupado

 Você estava "de boas" navegando no Popmundo com uma aba do navegador utilizando um personagem e  noutra aba, em outro. Enfim, não estamos te incriminando, de maneira alguma. Já soubemos de casos em que as pessoas nem sequer eram clones ou estavam logadas pelo mesmo IP e foram denunciadas. Primeiro é importante ficar com a consciência tranquila, já que você nunca infringiria os Termos de Conduta, ou infringiria? 

 Os sentinelas são pessoas ocupadas, que provavelmente não vão perder seu tempo banindo contas, sendo que tem coisas realmente importantes para fazer. Imagine que se não fosse a existência de clones, o Popmundo teria sua "população" cinza reduzida de 25 a 50%. 

 Você acha que seu caso é realmente muito importante e que com certeza os sentinelas vão tomar alguma previdência? Nesse caso, provavelmente seu nível de severidade vai subir um pouco, mas ele abaixa com o tempo novamente. Ainda sim, existe o risco de que pelo menos uma das contas seja banida. Mas, existe a chance de você passar por uma absolvição, afinal, é impossível que os nossos queridos sentinelas sejam tão maus. 

Se eu fosse um sentinela, eu fechava esta janela...

 Todos nós sabemos que a chance de algum usuários ser banido é bem remota, ainda mais se o denunciante for uma pessoa incapaz de redigir um texto persuasivo, o que acontece na maioria dos casos. Esta ferramenta ainda é um pouco precária e dos casos que acompanhamos, nenhum deles foi banido ou teve o nível de severidade aumentado. 

 O Guia não tem conhecimento sobre a avaliação pós-denúncia que os sentinelas fazem, mas acreditamos que inicialmente seja feito um diagnóstico de verificação por IP para saber se as contas eram acessadas pelo mesmo computador, mas daí voltamos ao ponto de que você e seu irmão possam ser viciados pelo mesmo jogo de browser e só tenham um computador disponível em casa. Outro ponto a se considerar é o fato de que pessoas que são da mesma banda, entram nos mesmos horários, dividem dinheiro, sejam da mesma família (casados, por exemplo), são mais sujeitas ao banimento.  

9 comentários:

  1. Acho que isso do IP é relativo, pq hoje em dia a maioria dos provedores usam ip dinâmico, que muda cada vez q vc acessa.. Nao sei se existe algum fixo pra rede mas se fosse assim todos q usam internet da NET por exemplo teriam o mesmo Ip.. ainn sei la

    ResponderExcluir
  2. Concordamos, mas foi a conclusão mais próxima que chegamos, e que pode ser verídica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, pessoal. Tenho a senha do meu namorado e entro todos os dias para xeretar as mensagens. *daquelas* mas se me denunciassem, iriam ver que a conta dele é acessada por 2 Ip diferentes e no caso, cidades diferentes. Acho que não seria o caso para banimento, certo?

    Obs: Pretendo continuar controlando a vida dele, enfrento a fúria dos devs se for preciso.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bom?
    Na verdade não, mas ainda sim é uma violação às regras de conduta e você pode ser denunciada da mesma forma, já que acessa uma conta secundária. Entre você ser denunciada e acontecer alguma coisa, existe uma diferença muito grande.

    ResponderExcluir
  5. eu sempre tive a impressão q todo mundo tem varios personagens e eu so a unica pessoa q nao tem saco pra ficar controlando um monte, a maioria tem um monte pra se encher de beneficio. engracado q no forum do jogo e um assunto proibido de falar (?) , tipo, vc nao tem liberdade de expressao no jogo, por isso nem entro naquele forum, fora o povo q da patada se achando o melhor kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sem falar na panelinha da revista It's pop... as pessoas postam muita bosta la e levamos assuntos interessantes nos quais são rejeitados. popmundo precisa de uma equipe mais intelectual e não "crianças egocêntricas "

    ResponderExcluir
  7. É verdade, a ideia do jogo é ate legal , mas infelizmente vc é obrigado a ser amigo das pessoas certas. !! Acho que o popmundo esta falindo por isso. Desejo de verdade que vejam e recuperem , :))

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 5 irmãos e todos entramos por um único pc e pelo mesmo jogo ao certo iremos ser todos banidos ?

    ResponderExcluir

O Guia Popmundo 2.0 não modera os comentários que são feitos nas postagens, por isso pedimos o bom senso de todos os visitantes em relação a seus comentários. Nosso blog é aberto para comentários, porém, pense duas vezes antes de utilizar alguma palavra que possa ser ofensiva.

Mensagens que não seguirem o pedido serão automaticamente excluídas.

Obrigado,
Administração.