Tribunal de Justiça

Fonte: Popmundo
 Desde que o Popmundo centralizou todas as questões provenientes da família no Tribunal de Justiça, tem sido difícil aos novatos realizar algumas ações.
 Ao mover-se para o Tribunal de Justiça local, todas as opções principais ficam na aba Falar com a recepcionista. Abaixo estão listadas:
  • Alterar nome
     Quando estiver casado (procedimento também realizado no Tribunal), poderá alterar o sobrenome que possuí, substituindo pelo o de seu (sua) atual cônjuge. Os sobrenomes adquiridos ficam listados na caixa de opções. Nomes/sobrenomes comprados por créditos também estarão listados lá.
  • Questões de adoção
     
    Ao acessar esta opção é possível adotar uma criança se você foi indicado para adotá-la por seus pais. Também é possível deixar sua criança para adoção, indicando pais para ela. Esse processo pode ou não ser gratuito. Tudo sobre adoção está neste post.
  • Questões de casamento
     
    Nesta página aparecem todo o seu envolvimento em relação a casamentos. Se você pediu/foi pedido em casamento, aparecerá nesta página. Se já estiver casado, é possível ver o nome da pessoa e ao lado a caixa Detalhes. Lá é possível adquirir o sobrenome do parceiro e até se divorciar. Post sobre casamentos. 
  • Questões de custódia
     
    Caso você seja pai ou mãe de uma criança mas não possua a guarda, talvez seja necessário obtê-la da pior maneira: brigando com o outro responsável pela guarda da criança, deixando a ele quatro semanas para responder ao pedido, caso não obtenha resposta a guarda passa automaticamente para você. Lembrando que o outro responsável pode negar/aceitar o seu pedido a qualquer momento.
  • Questões parentais
     Como responsável detentor da guarda da criança (mãe), é de sua responsabilidade dar um nome à ela e identificar o pai da criança.

2 comentários:

  1. Olá Bruno, tive um filho por meio de inseminação artificial pela quest de 10 anos do popmundo. Porém eu queria registrar meu namorado como pai da criança, já que no jogo diz apenas que eu sou a mãe. Como posso resolver isso? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bom?
    Basta ir num Tribunal de Justiça e colocar sua filha a adoção, indicando seu namorado como pai da criança. Acesse "Questões de adoção" no local.

    ResponderExcluir

O Guia Popmundo 2.0 não modera os comentários que são feitos nas postagens, por isso pedimos o bom senso de todos os visitantes em relação a seus comentários. Nosso blog é aberto para comentários, porém, pense duas vezes antes de utilizar alguma palavra que possa ser ofensiva.

Mensagens que não seguirem o pedido serão automaticamente excluídas.

Obrigado,
Administração.