Marketing de Artistas

Fonte: Popmundo
Além de seus esforços pessoais em relação ao artista, sua querida gravadora pode te ajudar a melhorar alguns pontos que ajudam bastante se quiser fazer sucesso. Na verdade não é totalmente uma ajuda, afinal, você tem que pagar uma taxa semanal para o estúdio para que ele faça o marketing.

Esta opção cara é dividida em 5 níveis, quanto mais alto o nível, mais caro e melhor, por isso pense bem se quer mesmo fazer isso. O serviço ajuda a manter a fama do artista nas cidades e a cobertura pela mídia (CM), ou seja, a exposição do artista nas cidades, que influencia diretamente na vendagem de discos e álbuns, tanto como nas vendas de ingressos dos shows. A CM também pode ser ganha através do foco de carreira, falar com a imprensa.

Os níveis 1 e 2 são mais básicos, mas não deixam de ser caros, mas é sempre bom juntar dinheiro para bancar os níveis 4 e 5. Abaixo estão os níveis e seus respectivos preços:

  • Nível 1 > 1 42 269, 70 euros
  • Nível 2 > 2 45 892, 80 euros
  • Nível 3 > 3 110 965, 50 euros
  • Nível 4 > 4 442 560, 61 euros
  • Nível 5 > 5 807 911, 23 euros
Estas informações podem variar de acordo com as gravadoras e é uma taxa semanal que deve ser paga ao CEO ou ao Proprietário do local. Não há como saber se o CEO está executando o serviço, portanto, é bom que seja muito amigo do gerente pois ele pode enganá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Guia Popmundo 2.0 não modera os comentários que são feitos nas postagens, por isso pedimos o bom senso de todos os visitantes em relação a seus comentários. Nosso blog é aberto para comentários, porém, pense duas vezes antes de utilizar alguma palavra que possa ser ofensiva.

Mensagens que não seguirem o pedido serão automaticamente excluídas.

Obrigado,
Administração.